Friday, November 16, 2007

Ser grande....

Meus amigos, acho que sou oficialmente Grande!

Ser grande deve ser receber o ordenado ao fim do mês e vê-lo desaparecer da conta assim que se começam a pagar as despesas.... É renda, luz, água, gás, net, televisão e "sindicus". Depois, os sacos próprios para o lixo, o telemóvel, a comida e..... Ainda tenho dinheiro para mais alguma coisa?
Fogo, ainda bem que trabalho todos os dias, pois assim não tenho tempo para gastar o dinheiro que não tenho!

Ser grande deve ser deitar-me antes da meia-noite quase todos os dias e acordar as 7h.

Ser grande deve ser dormir a pensar no trabalho, comer a pensar no trabalho e... ir para o trabalho e não ter tempo para estar na "galhofa" com os colegas.

Ser grande deve ser sorrir menos, andar mais triste, ter muitas preocupações, ter mais obrigações que devoções.

Ser grande deve ser aquilo em que me vejo a transformar todos os dias e que sempre disse que não queria ser...


Acho que estou a ficar velha.......

Quero ser Pikena!!!!

8 comments:

Anonymous said...

Bem, posso dizer que tudo o que li agora, revi-me em TUDO!!!Reformulo apenas que não és só tu que estás a ficar velha, ESTAMOS a ficar velhas..Apenas não deixo de comer e dormir a pensar no trabalho, ainda consigo deixar tudo na porta de entrada ao chegar a casa FELIZMENTE...
Gostei mto do Post, posso dizer que foi o melhor e o que me fez esboçar o maior sorriso do dia (sim, estou no local de trabalho..)!!
Contudo hoje não estou tão depressiva quanto isso porque amanhã é FIM DE SEMANAAAAAAAAA...A razão de viver de qualquer trabalhador..
Beijocas ó velha...

Anonymous said...

Hum... isso vai mal... Ainda não estás a ficar velha... Isso só começa qndo começas a olhar para os caloiros e pensar: "pq é q os caloiros parecem cada vez mais novos?"...

Apenas estás atafulhada com trabalho, com preocupações que apenas preocupam e nada resolvem, numa terra q fala uma língua que te foi difícil começar a entender... Por outro lado, não és um caracol para andar com a casa às costas, e pode parecer que não, mas estar sempre a mudar acaba por impedir que consigas estabilizar a tua alma.

Se andas triste e até com vontade de chorar, acho que é o que deves fazer... Porque sei que depois disso levantas-te, e és capaz de enfrentar seja o que for com um sorriso nos lábios. Não és alguem que desiste facilmente, por isso, força para a frente!


Beijos


p.s. Andas a ouvir musica? às vezes ajuda...

M. Saraiva said...

Estou bem.....

Apenas estou a tomar consciência que a Pikena está a crescer!

Anonymous said...

A Pikena está a crescer!... Está independente, e ao longo do tempo irá mudar...

Mas sempre que ao longo desse processo te sentires triste, ou que tudo é difícil, lembra-te apenas disto: um dia, há alguns anos atrás, fizeste a diferença! Foste o espermatozoide mais rápido no meio de milhões! e isso, conta sempre!

Marisa said...

Antes de mais...ninguem pode ser pikena como eu né!hihihi

Tens que ver o lado positivo!Poder gerir a tua própria "fortuna" ;), podes chegar ao fim com muito pouco, mas conseguir pagar tudo já é um grande feito!hihihi

Se te deitas antes da meia noite...és uma sortuda...se bem que não te desejo a sorte de acordar ás 7h!:P

Acho que tens que aproveitar a 100% toda as coisas boas que a vida te está a dar...e que nem te passe pela cabeça deixar de sorrir!;)

p.s. Curti ali a "pikena em forma de gelado" lol

Marisa said...

lol fartei-me de rir ali com o comentário do espermatozoide!LOL tu ganhaste a corrida e eu ainda acertei na lotaria genética...(olha que não é para qualquer um!lolol)

ei! kumpel said...

gostei muito deste post...é tão verdadeira!
um beijinho para ti! ;)
idaisy

Unknown said...

As coisas não são assim tão negativas. Não te esqueças que, apesar disso, tens o privilégio de pagar impostos!!!