Wednesday, April 1, 2009

Your smile could make me lose my mind...

Se eu tivesse seguido em frente com a minha "promissora" carreira de psicóloga, penso que mais tarde ou mais cedo me dedicaria ao estudo do poder de persuasão de um sorriso (isto daria uma tese muitíssimo mais interessante e com um título muito mais atractivo do que a que eu irei escrever - espero que o meu orientador nunca leia isto :-) )

Quantos de nós já não fomos levados com um sorriso? E, analisando hoje essas situações... quantas vezes não achamos que valeu a pena termos sido levados? O pior é quando os sorrisos não são de todo verdadeiros, quando são meros instrumentos para atingir os objectivos de quem deles usa e abusa!! Devia ser considerado crime, afinal trata-se de fraude!

Enquanto tal não acontece, resta-me manter a pestana aberta e ir tentando perceber tudo quanto se esconde por trás desse teu sorriso...

4 comments:

Diogo said...

A verdade é q ja n temos falado muito...houve muita especulação e rumores sobre mim...ouvi boatos q eu estava a treinar o plantel do FCP da proxima epoca numa cave de um restaurante de francesinhas ou que me tinha apaixonado por uma koreana de onde esperavam saísse a primeira koreana bonita.!! enfimm......continuo o mesmo...no sitio do costume mas agora com tempo pra ler e escrever no teu blog.. Espero q a vida te esteja correr bem pikena!
Força no bigode!!!
Aquele abraço:) Beijo grande

Raquel said...

Eu adoro sorrir, mas ainda mais rir, então rir às gargalhadas é o meu lema.
Beijinhos

Ruizito said...

Mas existem umas pessoas que não conseguem esconder nada atrás de um sorriso , de uma face! esse acho que são mesmo os puros e duros. A sociadade está a descambar, e o ensino dos avós está a perder-se! aquele ensino que levava as pessoas a respeitar as outras, a cuidar delas...
Sim sorrisos só são sorrisos quando verdadeiros! eu às vezes sorrio demais! quando bebeo um pouco demais :P!
acho que darias uma psicologa ou escritora. Acho que todos nós analisamos um pouco o que nos rodeia, mas quando estamos mais sós , temos mais tempo para o fazer, pensamos mais. Acho que todos deveriamos passar por uns maus bocados por vezes! Uns dias valentes sem sol!!! :P , eu tambem já passei 9 meses na republica checa e sei como é isso!!! Umas aventuras longe daqueles que nos poderiam ajudar! isto faz-nos um pouco mais preparados para o Mundo.
vou andando. Tenho pena do teu ferrari, mas enquanto for isso! A mim roubaram-me o Mercedes!! sim era mesmo um carro , no centro de Praga quando os meus pais me tinham vindo visitar nele!!! isso foi um sentimento de tristesa, mas agora já está! é andar para a frente, e guardar o bom que já foi escrito.
beijo

Anonymous said...

Nice brief and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.