Thursday, April 17, 2008

Pikena esbanjadora de dinheirinhos

No passado dia 7 de Abril, peguei no meu Ferrari de 2 rodas e lá fui eu toda contente para o trabalho. Apesar do frio que ainda se fazia sentir, estava um sol muito agradável que me levou a tomar a decisão de não comprar o pass de autocarro/tram para o mês de Abril. Só eu sei o quão feliz estava, pois andar de autocarro estava a tornar-se uma missão impossível!



Ao fim da tarde, saí feliz e encantada do departamento rumo ao parque de estacionamento das biclas quando..... puufffffff!!!! Ferrari?!?!?!?!?! Where are you???? Nem queria acreditar no que estava a acontecer: o meu Ferrari velhinho de 2 rodas tinha sido roubado! Como é que foi possível? Fiquei triste e desolada. Dei uma volta ao campus, e encontrei mais pessoas que se encontravam na mesma situação que eu - aparentemente um vento muito forte e selectivo passou pelo campus...


Regressei a casa (de autocarro, claro está...), com a lágrima no canto do olho e a pensar que este mês não estava a correr grande coisa. Abri a caixa do correio e levei as cartas para casa sem prestar grande atenção.




No dia seguinte, achei que era melhor abrir a correspondência. Qual não foi o meu espanto quando reparei que recebi o ajuste de contas da empresa da água e.... em média, aqui o Je, estava a consumir 28€ de água por mês!!!!!!!! Claro está que disse 524 359 294 asneiras. 28€/mês de água???????? Isto explica algumas coisas da sociedade belga que me vou abster de contar ;)


Depois de algumas conversas com este e com aquele, descobri que há um mercado de bicicletas em segunda-mão, todos os domingos demanhã. Fiquei logo com as antenas no ar: será que iria lá encontrar o meu Ferrari??
Não, não encontrei! Depois de experimentar várias biclas, rasgar umas calças e regatear o preço, lá regressei eu a casa com uma bicla em segunda mão. Nenhum topo de gama, mas.... dá para evitar autocarros!


Segunda feira, há que ir comprar um cadeado. Ora, "casa roubada, trancas à porta" e é bem verdade: o cadeado custou mais de metade da bicla, mas é um bom cadeado! Chego ao departamento e peço a chave de um local que há para o pessoal deixar as biclas (o Ferrari costumava ficar no parque exterior, eu achava que ninguém o queria....). Vamos lá ver se evito ter de comprar outro par bicla/cadeado!!

Adeus bus, olá bicla!! Liberdade devolvida à Pikena!! :))))) Dinheiro retirado da carteirinha.........


P.S. Note-se que a bicla nova não é um Ferrari.
P.P.S. Gostava muito mais do Ferrari que da bicla nova :(

Ladrão, se vires este blog, por favor devolve-me o Ferrari que eu dou-te a bicla nova!

2 comments:

Ja said...

Finalmente um post novo..
Eu dou-te um ferrari se me fizeres perder 8 kilos sem esforço nenhum e 3 dias...ah, e a comer o que eu kero!!!!

Beijos e adorei o POST..

Benvinda ao mundo POSTado...

Marisa said...

Tu querias era um ferrari como o meu confessa (vermelhinho e tudo) !!!:P